É óbvio que quem abre a porta de uma loja todos os dias tem o objectivo de atrair o público a fim de vender. Se, para além da publicidade e decoração, conseguirmos tornar a experiência de compra tão confortável uma vez dentro da loja que o cliente aumenta o seu tempo dentro do estabelecimento, a possibilidade de aumentar o seu bilhete de compra é ainda maior.
Já se refugiou de um vendaval ou de uma tempestade caminhando pelos corredores de um supermercado ou de uma loja de departamentos? Notou um aumento da queda dos pés nos centros comerciais num fim-de-semana chuvoso?
O conforto térmico no ponto de venda é uma das técnicas de merchandising mais utilizadas, uma vez que é um conceito global em que estão envolvidos aspectos como os seguintes
A localização das portas e as correntes de ar geradas.
A iluminação, que juntamente com as máquinas de arrefecimento emite calor.
A temperatura requerida nas áreas refrigeradas e congeladas.
O nível de afluência e a delimitação dos espaços, sendo a altura do tecto e o isolamento externo factores chave para estabelecer um plano de ar condicionado que funcione realmente e seja perceptível para o cliente.
No caso dos supermercados, soluções como as instalações mistas que integram sistemas de ar condicionado e refrigeração permitem um feedback entre eles para obter um melhor desempenho e conforto térmico na loja.
Neste ponto, o controlo centralizado de factores tais como temperatura, humidade, sistema de iluminação e mesmo eficiência energética é essencial. Entre os produtos ELIWELL, temos dispositivos de controlo para todo o tipo de pontos de venda, mesmo com a possibilidade de controlar várias lojas a partir de um sistema central normalizado para reduzir os custos de manutenção.
Se estiver a considerar como implementar o melhor sistema de refrigeração e ar condicionado na sua loja, não hesite em contactar os nossos técnicos de vendas: por e-mail comercial@eliwell.es ou por telefone 96 313 42 04.